quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

The "J Reviews" - Sonic the Hedgehog

Como disse anteriormente, aqui está o segundo review que  tinha guardado. De momento apesar de ter uma lista para fazer não estou a pensar em fazer reviews pois tenho outras coisas á frente disso mas até lá pode ser que de vez anquando apareça uma Review nova.

Sonic the Hedgehog (Megadrive)


Nos anos 90, Nintendo era a maior empresa de jogos da altura e concorrência era necessária. No ano de 1991 essa altura chegou na forma de um ouriço azul criado pela SEGA de seu nome Sonic. Concorrência ao canalizador da nintendo tinha começado.

Vão notar em que algumas partes a review é mais básica pois apesar de tudo é um jogo antigo, básico nos tempos de hoje e porque vou tentar dar a explicação o mais simples que puder.



História: Sonic é um ouriço Azul que vive na dimensão de mobius numa ilha chamada "South island", vivendo em paz com os seus pequenos amigos animais. Um dia sonic começa a verificar que muitos dos seus amigos desapareceram, acabando por descobri que um humano de nome Ivo Kintobar Robotnic (Dr. Robotnic) andava a transformar os animais em robôs chamados "Badniks". Sonic confronta Robotinc por toda a "South island" até á sua base "Scrap Brain zone" onde acaba por o vencer. Pensando que Robotnic está a preparar mais alguma coisa maléfica, Sonic persegue-o (Depois de ter salvo os seus amigos) saindo fora de "South island".




Gráficos: Os Gráficos são soberbos para um jogo da megadrive. Tudo o que se mexe e destroi está como deve estar. Cores brilhantes e vivas, ambientes que ganham vida como por exemplo os niveis com lava ou água. Os Inimigos são imaginativos e parece que tem uma vida própria. O próprio Sonic é muito bem animado, saltando e rolando sem problemas de uma plataforma para outra.



Jogabilidade: O jogo tem seis niveis, com três niveis em cada um. O terceiro nivel de cada zona acaba com um confronto contra Robotnik e uma das suas maquinas mortais.Vários power-ups podem ser obtidos na forma de televisões. Os power-ups são: invencibilidade e os sapatos de velocidade e o escudo de protecção. O escudo permite ao Sonic ser atingido mais uma vez caso isso aconteça. Os Sapatos de velocidade são muito divertidos e podem ser usados para ajudar o Sonic a saltar e a correr melhor ou para apanhar bonus escondidos.

O sonic sem anéis está desprotegido, um toque e é morte certa, tendo anéis consigo ou o escudo protector e sonic tem a possibilidade de não morrer mais depressa (dois toques para se morrer)

Sonic é rápido em terra mas dentro de agua é completamente o contrário o que pode ser mau para o jogador quando este se aproximar de espigões e pelo facto do Sonic poder morrer afogado obrigando o jogador a procurar bolhas de ar para não se morrer.



Musica/Sons: Cada nivel tem uma musica inesquecível para o acompanhar, perfeitamente completando o tema da zona em forma de musica. O que é ainda mais surpreendente é o jogo conseguir fazer loops indefinidamente sem chatear o jogador.

Os efeitos sonoros são igualmente memoráveis.O barulho dos anéis por exemplo ainda é usado nos jogos de Sonic do presente. Quanto aos inimigos, estes não fazem ruídos irritantes.




Longevidade: A longevidade depende de cada pessoa. Para se ter o "True ending", o jogador tem de apanhar as seis esmeraldas, se não as apanhar, o jogador vai ter de passar o jogo de novo. Para o jogador "Casual" essa situação vai levar muito tempo até conseguir fazer tudo perfeito.

___________________________________

Classificação:

História-(5)
Gráficos-(8)
Jogabilidade-(9)
Musica-(10)
Longevidade-(8)

NOTA FINAL-(9)

Notas finais: Sonic the hedgehog é um classico dos jogos de plataformas numa altura em que o 2D era rei e o 3D ainda era um sonho na mente da "Sonic Team".

Sem comentários:

Enviar um comentário