quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

The "J Reviews" - One Piece: Pirate Warriors

Estava a ver os meus ficheiros e eis algo que descobri referente tambem a um tipo de conteudo que quero tambem fazer neste blog portanto neste e no próximo post serão duas reviews que fiz á muito tempo no facebook. Para aqueles que não viram vejam o review e digam a vossa opinião.

ONE PIECE PIRATE WARRIORS (PS3)



"One Piece Pirate Warriors" é a nova linha de evolução dos jogos á Dynasty Warriors, a KOEI criou um jogo que pretende chamar a atenção dos fãs deste tipo de jogos como os fãs do anime/manga One Piece que já existe á muito tempo. Infelizmente perante algumas reviewers de jogos este jogo é reconhecido como um "clone" de Dynasty Warriors (a primeira série deste tipo a aparecer), um tipo de "maldição" ocorrente dai uma nota mediana sempre ser dada a esses jogos, mas tendo uma opinião contrária entre os gamers actuais.

História:
(ESTA REVIEW TEM SPOILERS! Só para avisar ^^) Para quem já conheça a história de One Piece estará á vontade e para quem nunca viu não irá ficar decepcionado se já jogar "Hack n Slash" á muito tempo.

O jogo segue as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem rapaz que se quer tornar o Rei dos piratas. No jogo estão os seguintes arcos: Buggy, Baratie, Arlong Park, Drum Island, Baroque Works, Water 7, Enies Lobby, Sabaody, Impel Down e Marinefold sendo que alguns tem dois nível dedicados a esse arco. Os criadores tocaram sem duvida nos pontos fulcrais da história se bem que falharam três arcos na minha opinião (Syrup Vilage, Skypiea e Thriller Bark) pois podiam ter cedido 2 níveis para algum desses arcos por exemplo:Drum Island, Baroque Works, Impel Down e Marinefold pois esses têm dois capitulos. Existe um capitulo que é a luta de Luffy contra Ussop quando lutam pelo Merry que poderia ser substituido por outra luta mas isso é uma opinião minha.

Notei em algumas partes a ausência de algumas personagens por exemplo no final do Main Log, a ausência de Shanks e os seus homens tal como Blackbeard e os seus homens respectivamente e por falar no final do Story mode, mudaram o pouco o final, Luffy "vençe" Akainu quando na realidade nem sequer lhe chegou a tocar, sim Ace morre mas o Luffy nunca chega a lutar com ele, para alguem que nunca viu One piece não vai notar a diferença mas para quem conhece vai ficar um pouco desiludido.


Gráficos:
Os gráficos transmitem bem o estilo de Eichiro Oda (O Criador de One Piece) o design das personagens, as suas expressões e os seus ataques são bem traduzidos atraves de gráficos cell-shade bem construidos.


Jogabilidade:
Não nos vamos iludir, Pirata Warriors é um jogo da família "Warriors", que se encaixa neste estilo de jogo pois é basicamente um jogo de carregar e misturar botões até se poder fazer um ataque especial. Mas porque é One Piece os ataques são de longe mais interessantes e variados do que usar uma lança ou uma espada em direcções aleatórias e mudanças foram feitas para melhorar o estilo de jogo da familia "Warriors" que já conhecemos.

O quadrado e o triângulo são os botões de ataque, com o quadrado que é o ataque normal e triângulo que são ataque pesados e o círculo é ataque especial. O botão X no entanto não é para saltar mas sim para correr e desviar de ataques inimigos o que faz muito jeito para o jogador. Outra mudança no jogo é a utilização dos botões R1 e R2 permitindo fazer um ataque diferente que varia conforme a personagem.


Outra novidade no jogo são os ataques de apoio, cada personagem tem uma maneira diferente de a fazer isso dependendo dos botões que o jogador carregar. Existe uma barra que vai enchendo cada vez que um ataque em conjunto é executado e uma vez cheia essa personagem executa ela própria um especial o que ajuda quando o jogador não tem a barra de especial cheia (algo que não é um problema neste jogo pois a barra enche muito mais depressa do que noutros jogos do mesmo estilo).

No "Main log" existem 16 niveis que levam o jogador pelo mundo de one piece atravez de Luffy (o herói da história). Em vários pontos do jogo pode-se jogar com outras personagens como Zoro, Sanji, Boa Hancock e o Barba branca tal como nas lutas que estão no anime. O primeiro nivel é um nivel tutorial que se passa no pós Time-skip e depois disso, o jogo volta para o inicio da série.
No "Another Log", o jogador pode escolher qualquer personagem e jogar num determinado numero de cenários para aumentar o nivil das personagens tal como as moedas que mudam as estatisticas das mesmas.

O AI do jogo não é mau e já foi pior neste tipo de jogos. Tanto o AI aliado e inimigo conseguem andar e pensar por eles mesmos mas ainda não estão perfeitos pois muitas vezes o jogador não pode deixar os seus aliados sozinhos por muito tempo senão perde o jogo e quanto a AI inimigo é um bom desafio e numa dificuldade maior ainda mais desafio dão mas ás vezes os inimigos só pensam em desviar o que pode fazer com que o jogador falhe muitos especiais (Maldito sejas Kizaru). Existem 13 personagens, parece pouco mas dá para entreter o jogador durante muito tempo.


Longevidade:
Como costuma ser hábito em jogos deste tipo, a durabilidade costuma ocupar um bom tempo aos jogadores. Começando a jogar o "Main Log" (E porque o jogo obriga o jogador a jogar o Main Log) alguns niveis podem demorar mais de meia-Hora a serem completados (devido ás suas partes de plataformas que os jogadores mais novos se habituarão depressa mas que vão em alguns casos cair á primeira).o "Another Log" que vai obrigar o jogador a pegar em todas as personagens e a evoluir-las.
 

Apesar de só haver 13 personagens no jogo, subir o seu nivel, apanhar todas as moedas e evolutir-las até 3 estrelas (O que quer dizer repetir muitos niveis e numa dificuldade maior) e ainda o modo "Challenge" e o modo "Online" que irão cativar os jogadores a pegar no jogo durante mais uns tempos.

Ganhar os trofeus neste jogo não é dificil, a maioria vai sendo facilmente completando conforme se vão passando os vários modos de jogo. É um jogo que pode dar muitas horas de jogo.


Musica/Som:
É boa, uma das coisas pela qual a Koei já é conhecida é de esmerar-se na musica dos seus jogos, cada nível tem uma musica diferente e que ás vezes até dá vontade de mexer o corpo sendo que algumas musicas tem duas versões.

Claro que sendo repetida durante um certo tempo começa a maçar quando se tem de jogar níveis repetidos.É sugerível no entanto ouvir todas as musicas no próprio jogo.

Ouvir os "voice actors" originais é agradável mas como é obvio o anime será sempre melhor de se ouvir.
___________________________________


Classificações:
História-(8)
Gráficos-(8)
Jogabilidade-(8)
Longevidade-(7.5)
Musica-(9)
NOTA FINAL-(8)

Comentário final:
Assim se vocês publico forem fãs de one piece este jogo vai ser grande mesmo, haverá momentos em que irão ficar chateados pelo material que não está no jogo. Se não forem fãs, o jogo não vai ser terrível mas também pode não ser bom o suficiente. Isto é na verdade uma grande mudança de ritmo dos jogos da família "Warriors".

Sem comentários:

Enviar um comentário