sábado, 21 de novembro de 2015

The "J Reviews" - Sonic the Hedgehog 2

Boas pessoal.

Venho hoje analisar mais jogos da saga do ouriço azul da sega "Sonic the Hedgehog" da época clássica destes jogos desta vez trazendo provavelmente o jogo mais comprado pelos fãs da série, Sonic The Hedgehog 2.

Um ano depois do primeiro sonic ter saído, a Sega notou o enorme sucesso do primeiro jogo "Sonic the Hedgehog 2" saiu em 1992 para a mega Drive e que provou ser ainda mais bem sucedido que o seu antecessor.



Depois de ter vencido Eggman na sua ilha natal de South Island, Sonic segue o cientista até á ilha mais próxima, West Side Island pois acredita que o mesmo tentará atacar, construir e robotizar todas as criaturas para as transformar em robôs. Quando Sonic aterra na ilha o seu avião avaria mas por golpe do destino conhece uma personagem que seria para sempre conhecida como o seu parceiro de aventuras, a raposa de duas caudas Tails. Os dois juntam-se para vencer Robotnik e o seu plano de robotizar animais indefesos e de destruir a arma secreta de Eggman, a base Lunar "DeathEgg". 

Os avanços desde o primeiro jogo do Sonic não são particularmente numerosos, mas fazem uma grande diferença, Sonic aprendeu um novo movimento desde a sua última batalha com Eggman, o "Spin Dash" permitindo a Sonic atingir velocidades superioridades e destruir inimigos mais facilmente. 

Os níveis do jogo são maiores e mais abundantes, duas zonas por níveis com um boss no final. Tudo está configurado de forma intuitiva e quase sem falhas para deixar o jogador atingir velocidades ridículas que ainda estão um pouco até hoje apenas com alguns inimigos em posições mais tramadas e muitas vezes o jogador será atingido portanto ás vezes é preciso ser-se mais lento e preciso nos seus movimentos. 

Uma das mais importantes evoluções do jogo é claro, o novo personagem da séries Tails, a raposa de duas caudas, o Tails pode voar e nadar podendo dizer-se que é um "Easy mode" do jogo. Nas opções pode-se escolher com personagens se quer jogar (Sonic sozinho, Tails sozinho ou os dois podendo um segundo jogador tomar controlo do tails).

Níveis especiais estão de volta e pessoalmente são os mais difíceis da era clássica dos jogos de Sonic, até o primeiro nível especial já mostra uma determinada dificuldade para se apanhar a esmeralda no final do nível. 

Em termos de musica, este jogo produziu algumas das melhores musicas da era clássica de sonic e da série no geral.
________________________________________________________________________________

Notarão que agora não dou uma nota definida a um jogo, filme ou série pois quero fazer uma abordagem mais neutra a tudo em que faço uma avaliação.

É um jogo que recomendo vivamente jogar, se bem que nesta altura mais vale jogar-se em emuladores porque encontrar o jogo físico já é praticamente impossível. O próximo jogo de sonic de que farei uma review será do jogo que veio a seguir deste, Sonic 3 and Knuckles!

Fiquem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário