quarta-feira, 11 de junho de 2014

The "J Reviews" Nº5 - Godzilla 2014

Boas Pessoal!

Eis finalmente a minha review do muito esperado filme "Godzilla 2014". 10 anos passaram desde o ultimo filme do rei dos monstros, a espera terá valido a pena? Vamos lá então analisar o regresso desta força da natureza.


Depois de 10 anos de sono profundo, Godzilla regressa para de novo mostrar o seu poder e nada melhor do que acontecer no seu 60º aniversário. Sim foi em 1954 que Godzilla, uma analogia ás bombas de Hiroshima e Nagazaki e aos testes nucleares consequentes durante os anos 50 mesmo á beira do Japão, apareceu dando a mostrar uma maneira singular de como se faz uma critica social ao nível mundial.

Godzilla já foi de tudo um pouco: Analogia a testes nucleares, uma força da natureza, um mal criado por almas dos mortos da altura, um herói para os mais pequenos e agora um defensor da ordem natural da Terra.

Atenção: Spoiler Alert!

No que toca ao "Cast" do filme devo dizer que me impressionou pois em filmes antigos do Godzilla, o Factor Humano foi consideravelmente melhorado pois normalmente eram consideravelmente sempre o ponto mais fraco desses filmes mas também estamos a falar de um tipo "acting" diferente pois o cinema Japonês é diferente do americano. Bryan Cranston e Ken Watanabe principalmente para mim fazem um bom trabalho (e porque se não entrasse um actor japonês não seria um bom filme sobre o Godzilla). Cranston traz um novo nível de classe ao filme na parte inicial do filme até à sua morte (sim eu previ que a personagem pudesse morrer).

Sim, neste filme Godzilla defronta dois monstros denominados de "MUTO" ou "Massive Unidentified Terrestrial Organism" que basicamente são parasitas pré-históricos que se alimentam de radiação. Basicamente são um macho e uma fêmea cuja sua missão natural é procriarem, a fêmea chega a pôr ovos mas são destruídos por uma explosão. Na parte final do filme torna-se numa luta de 2 contra 1 onde Godzilla destrói os dois Mutos sem facilidades pois apesar de tudo ele está em desvantagem. Devo acrescentar que foi bom rever o ataque especial do Godzilla, o "Atomic Breath" não muito exagerado ou que parecesse fraco. Devo salientar que falar com o pessoal da Toho foi difícil pois só deixarem o pessoal da Legendary ter acesso aos direitos do Godzilla. Pode ser que agora que a Toho ceda o direito de mais um ou dois monstros conhecidos do mundo de Godzila.

Para ficar claro, Godzilla não é um herói, neste filme ele é "True Neutral" pois os Mutos são os os seus inimigos naturais e que estão a mais no seu "quintal" e por instinto a sua missão é caçar-los para manter ordem natural. Gostei daquela "trollice" que o filme traz na parte final do filme fazendo as pessoas pensar que o Godzilla ia morrer.




OPINIÃO FINAL:

De facto este é um bom recomeço da série "Godzilla" um ressuscitar por assim dizer feito de maneira certa pelo cinema americano dos filmes sobre monstros gigantes, os fãs mais novos poderão demorar mais tempo a habituar-se a este tipo de filmes. E sim pessoal esperem mais um ou dois filmes de continuação pois na altura em que criei este post, o filme lucrou mais de 93 milhões de dólares nos cinemas e o filme ainda vai sair no Japão. Pela minha parte recomendo o filme perfeitamente principalmente para quem viu os filmes antigos e para quem é novo na série aconselho a tirarem as vossas conclusões.

Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário