quinta-feira, 26 de junho de 2014

The "J News" - Game News (26/06/2014)

Boas Pessoal

Eis um pequeno update sobre jogos novos que irão sair! Algumas destas informações saíram antes, durante e depois da "E3 2014".

No site oficial da Nintendo e da Tecmo Koei foi actualizado com toneladas de novo conteúdo sobre o jogo Hyrule Warriors. Duas mnovas personagens jogáveis foram ​​recentemente anunciadas Lana e Agitha. Estas personagens pertencendo senão me engano ao jogo "Twilight Princess".

Também na E3 uma nova personagem para o novo jogo do Sonic "Sonic Boom" foi apresentada e é nem mais nem menos que o clone robô do Ouriço azul. Uma boa adição ao cast do jogo.

No final da E3, uma nova personagem foi anunciada para o novo Smash Bros. o lendário e conhecido Pac-man para além da já anunciada Deusa Palutena. Pac-man é a terceira personagem de uma outra empresa (neste caso a Konami) a entrar na luta.


E eis um novo personagem vai aparecer no novo Persona arena, Tohryu Adachi vai aparecer com o seu próprio "Story Mode" o problema é que é uma personagem DLC ou seja quem fizer Pré Order é que a receberá grátis com o jogo.


Só para confirmar ainda estou a preparar duas reviews sobre a "E3 2014" vai demorar mas conseguirei acabar-la.

Fiquem Bem!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

The "J Reviews" Nº5 - Godzilla 2014

Boas Pessoal!

Eis finalmente a minha review do muito esperado filme "Godzilla 2014". 10 anos passaram desde o ultimo filme do rei dos monstros, a espera terá valido a pena? Vamos lá então analisar o regresso desta força da natureza.


Depois de 10 anos de sono profundo, Godzilla regressa para de novo mostrar o seu poder e nada melhor do que acontecer no seu 60º aniversário. Sim foi em 1954 que Godzilla, uma analogia ás bombas de Hiroshima e Nagazaki e aos testes nucleares consequentes durante os anos 50 mesmo á beira do Japão, apareceu dando a mostrar uma maneira singular de como se faz uma critica social ao nível mundial.

Godzilla já foi de tudo um pouco: Analogia a testes nucleares, uma força da natureza, um mal criado por almas dos mortos da altura, um herói para os mais pequenos e agora um defensor da ordem natural da Terra.

Atenção: Spoiler Alert!

No que toca ao "Cast" do filme devo dizer que me impressionou pois em filmes antigos do Godzilla, o Factor Humano foi consideravelmente melhorado pois normalmente eram consideravelmente sempre o ponto mais fraco desses filmes mas também estamos a falar de um tipo "acting" diferente pois o cinema Japonês é diferente do americano. Bryan Cranston e Ken Watanabe principalmente para mim fazem um bom trabalho (e porque se não entrasse um actor japonês não seria um bom filme sobre o Godzilla). Cranston traz um novo nível de classe ao filme na parte inicial do filme até à sua morte (sim eu previ que a personagem pudesse morrer).

Sim, neste filme Godzilla defronta dois monstros denominados de "MUTO" ou "Massive Unidentified Terrestrial Organism" que basicamente são parasitas pré-históricos que se alimentam de radiação. Basicamente são um macho e uma fêmea cuja sua missão natural é procriarem, a fêmea chega a pôr ovos mas são destruídos por uma explosão. Na parte final do filme torna-se numa luta de 2 contra 1 onde Godzilla destrói os dois Mutos sem facilidades pois apesar de tudo ele está em desvantagem. Devo acrescentar que foi bom rever o ataque especial do Godzilla, o "Atomic Breath" não muito exagerado ou que parecesse fraco. Devo salientar que falar com o pessoal da Toho foi difícil pois só deixarem o pessoal da Legendary ter acesso aos direitos do Godzilla. Pode ser que agora que a Toho ceda o direito de mais um ou dois monstros conhecidos do mundo de Godzila.

Para ficar claro, Godzilla não é um herói, neste filme ele é "True Neutral" pois os Mutos são os os seus inimigos naturais e que estão a mais no seu "quintal" e por instinto a sua missão é caçar-los para manter ordem natural. Gostei daquela "trollice" que o filme traz na parte final do filme fazendo as pessoas pensar que o Godzilla ia morrer.




OPINIÃO FINAL:

De facto este é um bom recomeço da série "Godzilla" um ressuscitar por assim dizer feito de maneira certa pelo cinema americano dos filmes sobre monstros gigantes, os fãs mais novos poderão demorar mais tempo a habituar-se a este tipo de filmes. E sim pessoal esperem mais um ou dois filmes de continuação pois na altura em que criei este post, o filme lucrou mais de 93 milhões de dólares nos cinemas e o filme ainda vai sair no Japão. Pela minha parte recomendo o filme perfeitamente principalmente para quem viu os filmes antigos e para quem é novo na série aconselho a tirarem as vossas conclusões.

Fiquem bem!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

The "J Reviews" Nº4 - Wrestlemania 30

Boas Pessoal!

Aqui está a minha review atrasada do maior espectáculo do mundo do Wrestling, a trigésima edição da wrestlemania foi provavelmente a mais chocante de todas



Aqui estão os combates:

Jey e Jimmy vs. Jack Swagger e Cesaro vs. Ryback e Curtis Axel vs. Los Matadores
- Admito, estava a pensar que Swagger e cesaro iam ganhar. Os primeiros a serem eliminados foram os Matadores a seguir foram Ryback e axel e logo a seguir uma boa batalha entre os "Usos" e os " Great Americans" mas os campeões acabaram por conseguir defender os seus títulos.


Daniel Bryan vs. Triple H
- Acho que este combate começou a ditar como a noite ia acabar pois se Bryan perdesse muita gente iria deixar a arena. Mais uma vez mesmo perdendo Triple H faz uma entrada triunfante praticamente dado uma enorme carga de pancada a Bryan que no final consegue vencer Triple H, este com mau perder magoa-lhe o braço esquerdo (que já não estava em boa forma) criando um certo drama de espera até ao final da noite.


The Shield (Dean Ambrose, Seth Rollins e Roman Reigns) vs. The Authority (Kane e The New Age Outlaws (Road Dogg e Billy Gunn)
- Este combate foi mais rápido do que eu pensava, os Shield chegam ao ringue andando pelo mar de pessoas usando mascaras que mais pareciam de máscaras de assaltantes de bairro, a autoridade nem teve tempo de respirar. Os "Shield" acertam todos os seus "spots" acabando por chegar à vitoria em menos de 4 minutos acabendo o combate aplicando uma Triple "powerbomb" no Kane.


Andre the Giant Memorial Battle Royal
- Este combate foi uma surpresa pelo menos na parte final da rumble, no final só restou Big Show e António Cesaro, e como na Wreslemania 3 quando Hogan levanto Andre the Giant, Cesaro comsegue incrivelmente levantar Big Show atirando-o para fora do Ringue permitindo-lhe chegar á vitória e ganhar o trofeu "Andre The Giant memorial".


John Cena vs. Bray Wyatt
- Neste combate estava em jogo o legado de Cena, Bray passou quase todo o combate tentar Cena para libertar o seu lado "Negro" mas por pouco quase conseguiu ganhar mesmo usando a sua assustadora abordagem e com os seus irmãos no exterior mas no final Cena ganhou mantendo o seu legado intacto pelo menos até ver.


The Undertaker vs. Brock Lesnar 
- Não vou mentir, por meros segundos fiquei em pânico e confuso e sim tive uma reacção à "Slowpoke" pois aconteceu tão depressa que nem dei fé, acho que até o arbitro não queria bater com a mão para o três mas infelizmente pessoal o "Streak" lendário do Undertaker acabou, durante 21 anos o Undertaker nunca perdeu na wrestlemania, é como um clube de futebol ganhar a taça de Portugal durante 21 anos seguidos. Agora a pergunta impõe-se valeu a pena dar o numero "1" a Brock Lesnar? É o que o tempo dirá. Mas vou ser sincero até estava à espera que isto acontecesse eventualmente mas ás vezes o que é bom acaba pois o Undetaker não deixará de ser menos lendário do que já é por causa do streak.


Randy Orton vs. Batista vs. Daniel Bryan 
- Depois do choque do combate anterior, este iria ditar o final da noite, devo dizer a WWE guardou o melhor para o fim e talvez tenha ouvido a tempo os seus fãs dando-lhes o que eles queriam. Durante o combate todo, Orton e Batista juntaram-se sempre para se virarem para Bryan que mais parecia um manequim de testes de acidentes e até Triple H e a sua mulher tentaram interferir no combate mas sem efeito pois no final o mestre do "YES movement" conseguiu ganhar o titulo que perseguia á já alguns messes.



 Antes de terminar quero falar de algo em particular:


Sim, acho que não esperariam ver esta imagem tão cedo ou nunca mas infelizmente aconteceu, por problemas físicos e uma severa contusão sofrida em combate e porque o próprio Undertaker aceitou ou achou certo dar o numero "1" a Brock Lesnar. Só digo isto a todos que são fãs do Undertaker, ele não vai deixar de ser lendário, ele já não tem nada a provar nesta altura do campeonato afinal são 24 anos de carreira na WWE.

Fiquem bem Pessoal.

The "J News" - Update 2

Boas Pessoal



Só para informar de updates do blog, neste momento estou a criar duas reviews que estão quase prontas, estão atrasadas devido a assuntos meus que demoraram algum tempo a concluir.

Também farei uma serie de reviews especiais sobre a "E3 2014" divididas em quatro partes pois são quatro dias deste evento ilustre.

Fiquem Bem